Mensagens

A preocupação de Paulo era clara e objetiva. Os cristãos deveriam ter cuidado para não escandalizar seu próximo, fosse ele quem fosse. O modo como o apóstolo divide as esferas mostra isso. Ele cita primeiro o judeu, ou seja, o falso religioso, apegado à Lei de Moisés, mas com o coração endurecido. Em seguida, o grego, uma espécie de idólatra filosófico, cheios de deuses e de questionamentos. E, finalmente, ele coloca a igreja de Deus. São três realidades. O fato de ele ter cuidado em separá-los deixa claro que se trata de três realidades, três visões bem diferentes. E, mesmo assim, devemos levá-los em conta quanto ao nosso procedimento.

Em seu discurso de abertura, ele disse:"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"

"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade "."Nem mesmo podemos impedí-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador".

Listagem de significados de nomes bíblicos.

O estudo destinado a explicação dos nomes próprios recebe o nome de ONOMÁSTICA, que é um dos ramos da lingüística que se inclui a Antroponímia (estudo dos nomes das pessoas).

Os meus olhos anteciparam  as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. (Salmos 119:148)

Um grande amigo meu, diz, em uma de suas canções: "Quem te ama te encontra um momento" Sim, e é verdade.

Muitos cristãos não abrem suas bíblias senão no dia do culto. E, nas igrejas onde o próprio texto é projetado na tela, ou distribuído impresso no boletim semanal, nem no final de semana a sua bíblia é aberta.

Estudar as Escrituras é um anseio comum entre os cristãos. No entanto, muita gente não sabe por onde começar ou que método deve ser utilizado para conhecer a Bíblia Sagrada em profundidade.  Neste artigo é esposto algumas dicas para um melhor aproveitamento de seu estudo.

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos."

Perguntei a um jovem: "como está a sua comunhão com Deus?" Ele me respondeu, com ares de quem não sente a menor crise de consciência: "Não posso dizer que vai bem, mas o básico eu faço: oro antes de dormir e leio um versículo da bíblia, pelo menos". Pobre garoto! Engana-se a si mesmo! Tal relação espiritual em muito se assemelha aos casais de namorados, com relacionamento em estágio terminal: não há o que conversar, não há o que comentar, só se pede, nada se dá, e a culpa é sempre do outro. Para o menino, Deus ainda deveria estar muito contente de haver um rapaz que lê um "versiculosinho" ou que faz uma "oraçãozinha-merreca" antes do ronco. É mais um jovem evangélico, a demonstrar, de forma grotesca e rústica, a péssima qualidade espiritual da igreja do século XXI.

Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." Daniel 6:10

O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.

A igreja necessita grandemente de cristãos maduros, e especialmente quando há muitos novos convertidos sendo acrescentados a ela. Novos convertidos fornecem ímpeto à igreja, mas a sua espinha dorsal e a sua substância devem, sob Deus, repousar sobre os membros mais maduros.