A Bíblia é a única regra de fé e prática. Ela é a base para a obra do Espírito Santo. Muitos, porém, se apóiam apenas na experiência pessoal (Ex: línguas). “Isso equivale a pôr nossa experiência subjetiva acima da verdade de Deus revelada.” Insuficiente! Mesmo sincera, a fé deve ter o respaldo bíblico.
A Bíblia responde:
- A BÍBLIA alerta que a obra do Espírito inclui novo nascimento (João 3:3-16), fruto (Gálatas 5:22-23) e santidade (Romanos 8:1-16)
- A BÍBLIA afirma que dons carismáticos não comprovam, necessariamente, a autenticidade da experiência com Deus: Leia Deuteronômio 13:1-3 com 1 Coríntios 13
- A BÍBLIA considera a possibilidade de confundir exercícios psicológicos como se fossem experiências carismáticas Jeremias 23:28-40 mostra que sonhos (28), linguagem (31), visões e profecia (32), de caráter humano pode se passar por ação divina (36)
- A BÍBLIA diz que há falsos profetas carismáticos que não conhecem a Deus: Por causa disso, a verdadeira obra do Espírito pode ser copiada: Leia Mateus 7:15-23 e Jeremias 14:13-16.
Artigos Relacionados

Continuação do Estudo sobre as diferenças entre a Igreja Batista do Sétimo Dia e os Pentecostais...

Há cerca de um século, o mundo protestante se viu invadido por um movimento avivalista que recebeu o...

Questão: Obrigado por responder minhas muitas perguntas. Meu amigo hindu insiste que o Bhagavad...

Deus Se revela através de Sua Palavra. Quando Ele fala, Ele nos ensina como Ele é, como Ele age e...