O espiritismo afirma que “Cristo foi um homem bom, mas não poderia ter sido divino, exceto no sentido, talvez em que todos somos divinos" (Mensagem de um "espírito", conforme registro de Raupert em Spiritist Phenomena and Their Interpretation).

A Bíblia responde que Jesus reivindicou as prerrogativas de Deus. Afirmou ser Juiz de todos ( Mateus 25:31-46; João 5:27-30). Ele disse a um paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5). Os escribas responderam corretamente: “Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?” (v.7). Jesus afirmou possuir o poder de ressuscitar e julgar os mortos, poder que apenas Deus possui (João 5:21-29). Ele é o Senhor dos senhores (Filipenses 2:8-11). Paulo, em 1 Coríntios 15:3-4, afirma que a missão de Jesus Cristo a este mundo foi a de salvar e por isso morreu por nós pecadores. Paulo afirma que a nossa redenção é feita por Cristo e que seu sangue nos purifica do pecado (Efésios 1:7; Romanos 4:25; 1 Timóteo 1:15).

Artigos Relacionados

Em que hora Jesus foi crucificado? Em que hora Jesus foi crucificado?
Uma alegação feita pelos críticos da Bíblia é a diferença que existe entre Marcos e João ao...
Os Evangelhos e o “Anonimato Protetor” Os Evangelhos e o “Anonimato Protetor”
Há muitos detalhes interessantes que chamam a atenção quando uma leitura comparativa entre os quatro...
Jesus: O Centro das Promessas do Antigo Testamento Jesus: O Centro das Promessas do Antigo Testamento
Jesus Cristo é o cumprimento das promessas e profecias do Antigo Testamento...
As Sete Igrejas do Apocalipse e a História do Povo de Israel As Sete Igrejas do Apocalipse e a História do Povo de Israel
Ao contrário da visão popular entre alguns cristãos de que as 7 igrejas de Apocalipse 2 e 3  (Éfeso...

Envie suas perguntas