O espiritismo afirma que “Cristo foi um homem bom, mas não poderia ter sido divino, exceto no sentido, talvez em que todos somos divinos" (Mensagem de um "espírito", conforme registro de Raupert em Spiritist Phenomena and Their Interpretation).

A Bíblia responde que Jesus reivindicou as prerrogativas de Deus. Afirmou ser Juiz de todos ( Mateus 25:31-46; João 5:27-30). Ele disse a um paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5). Os escribas responderam corretamente: “Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?” (v.7). Jesus afirmou possuir o poder de ressuscitar e julgar os mortos, poder que apenas Deus possui (João 5:21-29). Ele é o Senhor dos senhores (Filipenses 2:8-11). Paulo, em 1 Coríntios 15:3-4, afirma que a missão de Jesus Cristo a este mundo foi a de salvar e por isso morreu por nós pecadores. Paulo afirma que a nossa redenção é feita por Cristo e que seu sangue nos purifica do pecado (Efésios 1:7; Romanos 4:25; 1 Timóteo 1:15).

Artigos Relacionados

Como os Judeus Interpretavam a Profecia do Servo Sofredor (Isaías 53)? Como os Judeus Interpretavam a Profecia do Servo Sofredor (Isaías 53)?
É comumente afirmado que Isaías 53 nunca foi considerado messiânico por rabinos e sábios judeus. Às...
A Bíblia É Realmente Confiável? A Bíblia É Realmente Confiável?
Nenhum livro deu mais o que dizer, seja bom ou ruim, do que a Bíblia. Atualmente, vivemos um tempo...
Jesus Ensina que Deus É Injusto? Jesus Ensina que Deus É Injusto?
Algumas pessoas argumentam a partir da Bíblia que Deus condena as pessoas que rejeitam Sua revelação...
Onde está o túmulo de Jesus: na “Igreja do Santo Sepulcro” ou na “Tumba do Jardim”? Onde está o túmulo de Jesus: na “Igreja do Santo Sepulcro” ou na “Tumba do Jardim”?
Onde está localizado hoje o túmulo que foi deixado vazio após a ressurreição de Jesus? Existem duas...

Envie suas perguntas