Apesar de antiga, a astrologia está errada em relação à posição dos astros. Ela foi organizada a partir do conceito ptolomaico do universo (Ptolomeu 90-168 d.C). Acreditava-se que o Sol girava em tomo da terra. Eram conhecidos cinco planetas apenas, formando sete com o Sol e a Lua. Mas, a partir de Galileu Galilei (1564- 1642) constatou-se a existência dos demais planetas. A Lua, por sua vez, não passa de um satélite. Como acreditar, portanto, na astrologia, já que a sua origem fundamenta-se neste equívoco?

Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

Zacarias 10:2

 A Bíblia responde em João 8:44 que o responsável por doutrinas mentirosas é Satanás.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: https://mail.gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/135-respostas-biblicas/respostas-para-a-paranormalidade-e-astrologia/1067-espiritismo-a-astrologia-e-a-biblia.html. Acesso em 22 Julho 2017.