Respostas sobre a ressurreição

Allan Kardec disse que não há concordância sobre reencarnação nem entre os espíritos. Diversos espíritas da Inglaterra e dos EUA receberam mensagens de espíritos contrários à reencarnação. Há o caso de Stainton Moses que se negava a crer na reencarnação por ter recebido, a 16 de novembro de 1874, uma mensagem de seu “espírito-guia” chamado Kabbila, na qual este afirmava ser falsa essa doutrina, pois há mais de quatro mil anos esse “espírito” havia deixado a Terra, e jamais reencarnara, nem existia possibilidade alguma disso acontecer. (Veja: COSTA, Jefferson Magno. Porque Deus Condena o Espiritismo, CPDA: 1987, p. 145/147).

Veja o que a Bíblia responde em 1 Coríntios 15 e também em:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

1 Tessalonicenses 4:13-18

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Apocalipse 20:13

 

A Bíblia responde que será um novo corpo:

Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

Romanos 6:9-10

Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

1 Coríntios 15:42-44 (NVI)

Leia 1 Coríntios 15 inteiro.

Se Allan Kardec diz que o espiritismo “nada ensina contrário ao que ensinou o Cristo” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 2), e nega ressurreição, presente no Antigo e no Novo Testamento, ele não passa de um impostor, um embusteiro. Veja o que a Bíblia responde em João 5:25 João 6:40 João 11:1-44; João 20:1-31; 1 Coríntios 15

A ressurreição de Jesus

A Bíblia responde que Jesus ressuscitou. Os quatro Evangelhos e Paulo testemunham isto (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-8; Lucas 24:1.12; João 20:1-10; 1 Coríntios 154, 1 Coríntios 15:20-23). Estariam todos errados e Allan Kardec certo?

O corpo ressuscitado de Jesus

A Bíblia responde que Jesus apresentou-se aos discípulos após a ressurreição e disse:

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

Lucas 24:39-40