Na reencarnação a pessoa perde a identidade da vida anterior. É como se a vida passada simplesmente se desintegrasse no tempo pela necessidade de assumir novas personalidades. A pessoa, portanto, é engolida pelo cosmo e acaba virando nada. Isso não faz sentido! Que propósito teria a vida, então? Ao contrário, Deus nos ama e leva em conta a nossa identidade. Você é um ser único, irrepetível.

A Bíblia responde em Daniel 12:2-3 que na ressurreição sua identidade será mantida, ou para a vida eterna, ou para a perdição eterna. Leia:

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.   Daniel 12:2-3

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/128-respostas-biblicas/reencarnacao-e-a-biblia/1014-a-negacao-da-pessoa-humana.html. Acesso em 22 Julho 2017.