Diferenças entre os Homens e Mulheres Apoiadas pelas Escrituras e pela Ciência

As questões de gênero são um tópico de notícias frequentes. Qual é a posição do cristão sobre esse assunto e o que a Ciência documenta? Ecoando Gênesis 1:27 e 2:24, Jesus disse: “Desde o início da criação, Deus os fez homem e mulher. Por esta razão, o homem ... se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.” [1]

A partir desta e de outras passagens, a igreja cristã sempre ensinou o conceito de complementaridade de gênero - que Deus projetou homens e mulheres para diferentes papéis sociais correspondentes. Isso também é revelado nos papéis físicos e psicológicos compatíveis com a sexualidade de homens e mulheres. [2]

Ambos os sexos encontram seu valor no Senhor, pois foram projetados para refletir Sua imagem. 

Pesquisa em Genética

Geneticamente, exceto as células sanguíneas anucleadas (células sem núcleo), todas as células do corpo humano são masculinas (cromossomos XY) ou femininas (cromossomos XX). Todos os seres humanos saudáveis ​​começam a vida com diferenças cromossômicas sexuais: o Y contém mais de 200 genes, dos quais 72 codificam proteínas, enquanto o X contém mais de 12 vezes mais, totalizando 874 genes. Após a formação de um zigoto (óvulo fertilizado), milhares de diferenças genéticas são criadas devido a um processo epigenético chamado impressão. Esse sistema desativa uma grande variedade de genes nos homens e uma grande variedade de outros genes nas mulheres, dependendo se o gene veio do pai ou da mãe. O resultado é que existem muitas diferenças genéticas entre os sexos bem antes do nascimento. [3]

Essas diferenças genéticas entre homens e mulheres têm implicações profundas na medicina. Durante anos, apenas os homens foram geralmente testados para determinar dosagens apropriadas de medicamentos. Foi então descoberto que o popular medicamento para o sono Ambien é metabolizado de maneira diferente nas mulheres. Consequentemente, as mulheres inicialmente obtiveram cerca de duas vezes a dose sistêmica adequada, resultando em algumas usuárias supermedicadas e isso produziu um maior número de acidentes de trânsito. Uma razão para diferenças na dosagem do medicamento é devido às principais variações hormonais entre homens e mulheres.

Homens e mulheres adultos também têm reações fisiológicas diferentes ao álcool devido a variações na álcool desidrogenase - uma enzima desintoxicante. A álcool desidrogenase decompõe o etanol e, como resultado, as mulheres apresentam taxas metabólicas mais altas do que os homens. Em outras palavras, o licor tende a ter um efeito mais forte nas mulheres.

Pesquisa Usando Tecnologia de Computador

Uma área frutífera de pesquisa compara homens e mulheres em relação a características psicológicas ou fisiológicas. Diferenças entre homens e mulheres são quase sempre encontradas. Fazer com que homens e mulheres realizem alguma atividade mental, como ler um parágrafo ou olhar uma foto, geralmente mostra diferenças significativas em suas varreduras cerebrais.

Mesmo os ciclos de sono tendem a ser diferentes. As mulheres tendem a dormir mais cedo, acordam mais cedo e são mais ativas pela manhã do que os homens. [4] Esse fato tem um efeito adverso sobre os meninos e é uma das várias razões para o seu pior desempenho escolar em comparação com as meninas da primeira série até a faculdade.

Ocupacionalmente, como um todo, as mulheres tendem a se tornar melhores neurocirurgiãs devido à sua coordenação superior dos músculos finos, e os homens tornam-se melhores mecânicos devido à sua coordenação superior dos músculos grossos. [5] As mulheres se inclinam para carreiras focadas nas pessoas, como ensino e saúde. Os homens tendem a entrar em carreiras que envolvem trabalhar com coisas, como manufatura e agricultura.

Artigos Relacionados

10 Razões Para se Diferenciar Leis Morais, Civis e Cerimoniais na Bíblia

A lei no Antigo Testamento é um todo unificado, não uma colcha de retalhos de regras e histórias

A cultura machista predominava no Judaísmo dos tempos bíblicos

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade

Uma Bíblia Feminista e um Deus que não é Pai

Algo comumente alegado pelo movimento feminista é o papel historicamente opressor da fé cristã sobre

As mulheres tendem a escolher carreiras com mais recompensa pessoal, embora o salário possa ser relativamente menor. Os homens tendem a escolher carreiras mais bem pagas do que aquelas que de outra forma prefeririam, sendo a renda uma consideração importante.

Pesquisas genéticas e outras continuam a encontrar evidências de diferenças entre homens e mulheres, confirmando o registro bíblico sobre as implicações de Deus criar separadamente homens e mulheres para papéis ligeiramente diferentes, mas compatíveis. Juntos, eles refletem a Sua imagem.

Referências

[1] Marcos 10:6-9.

[2] Alumkal, A. W. 2017. Paranoid Science: The Christian Right’s War on Reality. New York: New York University Press, 107-108.

[3] Stump, J. B. 1985. What’s the Difference?: How Men and Women Compare. New York: William Morrow.

[4] Lusher, L. and V. Yasenov. 2018. Gender Performance Gaps: Quasi-Experimental Evidence of the Role of Gender Difference in Sleep Cycles. Economic Inquiry. 56 (1): 252-262.

[5] Lee, P. C. and R. S. Stewart. 1976. Sex Differences: Cultural and Developmental Dimensions. New York: Urizen Books, 138.

 

Traduzido partir de "Male-Female Differences Supported by Scripture and Science" <https://www.icr.org/article/male-female-differences-supported>.

Artigos Relacionados

Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas m&

SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que

NÃO tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles

Mulher virtuosa quem a achará