Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.   Lucas 12:2-3

Há muitas pessoas que em público fazem um discurso com palavras que não são as que estão em seu coração. Fazem isso para agradar as pessoas ou montar um personagem, viver uma “santidade” aparente. Essas pessoas se esquecem de que Deus conhece e sonda corações. Deus sabe o que falamos em secreto e conhece nossos pensamentos. Por um tempo poderemos enganar as pessoas, mas haverá um dia que o que foi dito em oculto, para que ninguém ficasse sabendo, será declarado a todos. Não adianta vivermos uma vida de santidade para as outras pessoas e querermos esconder debaixo do tapete nossos pecados. Se pecarmos, se falharmos, que reconheçamos diante de Deus e dos homens, e peçamos perdão. A verdade e transparência são qualidades admiradas por Deus e pelos homens.

 

 

Graça Maior - Alessandra Maria Selhorst, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/974-consequencias-do-pecado-oculto-quarta-feira.html. Acesso em 25 Junho 2019.
Envie suas perguntas