EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.   Isaías 59:1-2

Deus está sempre pronto a estender sua mão e está com seu ouvido sempre atento à nossa oração. Deus é misericordioso. Ele não desiste de nós. Como um Pai de amor, com suas mãos ele quer nos pegar no colo e ouvir atentamente cada palavra que sai da nossa boca. Mas se vivemos na prática do pecado, estamos dizendo a Deus que não o amamos e que queremos que ele fique longe. Como um filho rebelde, com atitudes pecaminosas constantes dizemos que não queremos obedecer às ordens do Pai. Deus deseja obediência e arrependimento. Obediência porque Deus ofereceu seu filho para que vivêssemos a vida que ele planejou para nós, com seus mandamentos de puro amor. Arrependimento porque Deus deseja que reconheçamos nossas falhas e que mantenhamos firme a decisão de não viver na prática do pecado.

 

 

Graça Maior - Alessandra Maria Selhorst, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/973-consequencias-do-pecado-oculto-terca-feira.html. Acesso em 27 Junho 2019.
Envie suas perguntas