Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)   Salmos 32:3-5

O pecado não nos faz bem. Deus não nos criou para viver na prática do pecado. Se tentarmos enganar a nós mesmos, disfarçando ou escondendo nossos pecados, a nossa alma ficará angustiada. Poiafs o pecado nos afasta, nos separa de Deus. Nossa alma somente encontra descanso e paz em Deus. Por isso que quando vamos a Deus com o coração aberto, confessamos nossos pecados e pedimos perdão, sentimos imenso alívio e a angústia desaparece. Experimentamos a paz de Deus. Fomos criados para amarmos a Deus, termos um relacionamento profundo com ele. Que não permitamos que a falta de confissão de pecados venha a destruir esse relacionamento de amor tão lindo entre nós e o nosso Pai.

 

Graça Maior - Alessandra Maria Selhorst, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/972-consequencias-do-pecado-oculto-segunda-feira.html. Acesso em 25 Junho 2019.
Envie suas perguntas