Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.   Lucas 1:30-38

Maria e Isabel foram agraciadas pelo milagre de Deus, gerar a vida! Observe que inicialmente Maria teve medo da gravidez, pois poderiam pensar que ela tivesse adulterado, pois ainda não era casada, e estava comprometida com José. Isso poderia ter lhe custado sua vida. Mas, logo em seguida se entregou à vontade de Deus, dizendo “que aconteça tudo o que o Senhor me disse”.

Maria foi uma mãe dedicada, que caminhou com Jesus, sendo uma serva submissa ao Senhor. Devemos nos lembrar que o segredo da maternidade é a submissão e dependência ao Senhor na criação dos nossos filhos. Uma mãe dedicada e de oração será uma mãe bem-sucedida, pois seu coração está em servir a Deus. Essa deve ser a nossa prioridade principal, preparar nossos filhos para o Reino de Deus. 

 

Graça Maior - Fernanda Wendt Leite, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/903-mulher-mae-esposa-quinta-feira.html. Acesso em 24 Junho 2019.
Envie suas perguntas