Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.   Lucas 12:52-53

A passagem de Cristo por cidades do oriente foi como pólvora acessa e rapidamente suas palavras incendiaram a Terra. Famílias, antes fiéis integrantes de seitas como a dos fariseus ou saduceus, sentiram-se inseguras e precisaram rever suas crenças já consolidadas. Certamente foi esse um momento de grandes conflitos familiares. Atualmente o cristianismo é tido como religião oficial de muitos países. Todavia, famílias continuam dividindo-se apesar de aparentemente compartilharem da mesma fé Cristã. Cuidemos, antes um dos motivos de discórdias foi a chegada da nova mensagem, hoje as apropriações personalizadas dessa mensagem podem causar o mesmo efeito.

Graça Maior - Juliano Mainardes, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/888-ataques-constantes-contra-a-familia-sexta-feira.html. Acesso em 23 Junho 2019.
Envie suas perguntas