Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.   1 Coríntios 12:12-14

Descrever a igreja como um corpo em Cristo é um importante ensinamento de Paulo. Os Cristãos de Corinto, especialmente por ser uma cidade portuária, tinham suas origens étnicas e socioeconômicas muito diversificadas, isso ocorria em praticamente todas as cidades do mundo antigo, talvez em menor proporção. Mas agora em Cristo não há distinção étnica, cultural ou social. Com tal ensinamento o apóstolo coloca em pé de igualdade todos os cristãos no Espirito Santo. Por haver alguns que faziam distinção no meio da comunidade cristã, ele deixa bem claro que todos nós em um só espirito somos batizados em um corpo, o qual Cristo é a cabeça. Mostrando assim a necessidade que temos uns dos outros, em Cristo Jesus. 

Graça Maior - Pr. Claudiney Soares da Silva, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/878-a-familia-e-a-igreja-quarta-feira.html. Acesso em 24 Junho 2019.
Envie suas perguntas