ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do SENHOR. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do SENHOR nosso Deus, buscarei o teu bem.   Salmos 122:1-9
A expressão do Rei Davi demonstra sua satisfação, seu prazer de adentrar na Casa do Senhor. O coração adorador do Rei, faz com que seus lábios declarem o quão agradável é pra ele ir à Casa do Pai. Poucas expressões do salmista retrata com tanta eloquência o seu profundo amor pela adoração ao Senhor. Ir à Casa de Deus pode ser um prazer ou uma tarefa, uma obrigação. Nosso relacionamento com Deus é que determinará isso. Uma vida cheia de pecados não confessados fará do simples fato de ir à Casa de Deus uma tarefa árdua e pesada. Para Davi era o maior prazer.  Que haja cada dia mais comunhão entre nós e Deus, para que essa declaração soe como uma verdadeira expressão de prazer e alegria.
Graça Maior - Pr. Claudiney Soares da Silva, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/877-a-familia-e-a-igreja-terca-feira.html. Acesso em 22 Maio 2019.
Envie suas perguntas