Romanos 1:26-27:

26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

 

O Criador estabeleceu o casamento como uma relação monogâmica e heterossexual. Tudo o que foge a esse padrão é pecado. O texto de Romanos 1 é uma das mais claras e fortes condenações bíblicas a respeito das relações sexuais que não as estabelecidas por Deus. A escravidão a “paixões infames” é o próprio castigo àqueles que rejeitaram a Deus e se tornaram idólatras. Aqueles que cometem tais atos recebem em si mesmos a recompensa de seus erros. Em um tempo de frouxidão moral, “ideologias de gênero” e redefinição do casamento, nossas famílias devem permanecer fortes, cumprindo os propósitos de Deus, fugindo da imoralidade, ensinando aos filhos os mandamentos e a vontade de Deus e brilhando como luzeiros em um mundo de escuridão. 

Graça Maior - Fabricio Luís Lovato, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/838-o-casamento-de-acordo-com-a-biblia-quinta-feira.html. Acesso em 17 Junho 2019.
Envie suas perguntas