Mateus 21:28-30:

28 Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. 29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. 30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.

 

Os pais sempre desejam proporcionar aos filhos uma vida melhor do que aquela que eles tiveram. O sonho deles é que seus filhos sejam pessoas bem sucedidas e com condições melhores do que a que talvez tenham hoje, como adultos. No entanto, não cabe a nós discutirmos qual a melhor forma de educar, pois existem questões muito delicadas que dependem dos valores de cada família. Mas algo não podemos negar: é muito importante que os filhos ajudem os pais nas atividades do lar. Quando os pais destinam atividades aos filhos, estes tornam-se pessoas mais prestativas e isso os prepara para serem úteis à família e à sociedade. É sempre importante que os filhos estejam com a mente ocupada, ou seja, que além das atividades rotineiras (estudo, por exemplo), eles também estejam envolvidos nas demais atividades domésticas ou até mesmo com o trabalho profissional.

Graça Maior - GraçaMaior, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/832-deveres-da-familia-a-luz-da-biblia-sexta-feira.html. Acesso em 25 Junho 2019.
Envie suas perguntas