Gênesis 3:19:

19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Após a queda do homem, foi determinado que o mesmo teria que trabalhar para obter o seu sustento. O papel do homem era sustentar a família (hoje, também atribuído às mulheres). Mas será que temos desempenhado bem este papel? Não falo somente do sustento físico, onde se inclui alimentação, moradia e vestimenta. Falo do amor, carinho e dedicação de tempo que temos que ter com nossa família. É real que vivemos hoje em um mundo muito corrido e conturbado, aonde a carência de tempo, principalmente por parte de nossos filhos, vêm tomando o foco na sociedade. O período dedicado individualmente a cada membro da família cria laços duradouros de amor, confiança e respeito. Que nosso maior trabalho seja aquele que envolve o bem estar daqueles que mais amamos, nossa família!

 

 

 

 

Graça Maior - GraçaMaior, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/829-deveres-da-familia-a-luz-da-biblia-terca-feira.html. Acesso em 14 Julho 2019.
Envie suas perguntas