Gênesis 1:27-28:

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

 

No texto da nossa meditação de hoje podemos verificar três pontos importantes a respeito da família. Primeiramente observamos que tanto o homem quanto a mulher foram feitos a imagem e semelhança do Deus Criador. Isso nos remete ao fato de que a família deve transparecer em sua essência a imagem de Deus. Em segundo lugar notamos que a família foi criada para se multiplicar e povoar a Terra; o que nos leva a ter certeza da união heterossexual e, por fim, percebemos que o Senhor estabelece a família como mordomo da sua criação, o que nos faz pensar sobre a responsabilidade que temos sobre a Terra. Assim então, podemos concluir que a família, segundo o projeto de Deus, deve transparecer a imagem do seu Criador, manter firme o fundamento de união entre homem e mulher e administrar com sabedoria todos os recursos que a natureza nos oferece.   

Graça Maior - GraçaMaior, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/819-familia-criacao-de-deus-domingo.html. Acesso em 25 Junho 2019.
Envie suas perguntas