Apocalipse 19:7-9:

7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. 8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

 

    O que lemos nesse trecho de Apocalipse é a descrição figurativa de uma grande festa de casamento. Essa era a fase final de um minucioso processo. O costume de casamento da época tinha três fases principais: 1ª fase - início do período de noivado, é o momento em que o noivo pagava um dote pela noiva, 2ª fase - geralmente um ano depois do pedido de noivado, o noivo preparava a casa para o casamento. 3º fase - era o casamento em si, significava o dia do perdão. Sabemos que a noiva de Cristo é a igreja, sabemos também que Cristo já pagou um alto preço por sua noiva e esta preparando uma morada. Que o empenho nosso de cada dia nos permita participar das bodas do Cordeiro e a partir de então poderemos começar uma nova vida em estado mais puro.

 

Graça Maior - GraçaMaior, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/749-as-dez-virgens-terca-feira.html. Acesso em 20 Março 2019.
Envie suas perguntas