Isaías 65:17:

17 Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

 

É comum, em circos, a presença de elefantes presos por uma pequena corrente. Você deve estar se perguntando: Por que um animal que tem força para arrancar árvores se submete a tal condição? Isso se explica pelo fato de ele se orientar por registros da infância, quando ainda frágil, não conseguia se soltar. Apegado às memórias do passado, o elefante passa a determinar o presente e condicionar seu futuro.  Quantas mágoas do passado têm lhe prendido? De quantos sonhos tem desistido por fracassar uma vez no passado? Quantas lembranças impedem que manifeste amor ao próximo e luz ao mundo? O problema das lembranças será resolvido no novo mundo. Enquanto isso, cabe a você editar memórias dolorosas e decidir sobre o poder das lembranças no seu presente e futuro.

Graça Maior - GraçaMaior, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/661-novos-ceus-e-nova-terra-domingo.html. Acesso em 17 Junho 2019.
Envie suas perguntas