Romanos 6:1-8:

1 QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. 7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado. 8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

 

Confesso aos irmãos que levei um “choque de realidade” ao ler estes versículos. Afinal, como permitir que a graça de Deus cresça em mim se ainda permaneço ligado a pecados que já deveria ter abandonado? Como quero ver sinais e sentir minha fé aumentar se minha intimidade com Deus não é como deveria ser?

Assim como nós não conversamos, não mantemos contato, enfim, não nos relacionamos com alguém que já morreu, se morrermos para o pecado ele não nos procurará mais. Que tenhamos realmente vontade em abandonar o pecado e morrer para ele todo dia!

 

Envie suas perguntas