Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.    

Êxodo 20:4 

O mandamento, por ter sido escrito pelo próprio Deus, deveria ter um peso maior de responsabilidade pelo seu cumprimento. Não era somente uma recomendação, era uma ordem. E Deus, entre tantas orientações, visava a que o mandamento fosse preservado no coração do Seu povo amado. Não fazer alianças com outros povos, não tomar mulheres deles, não dar as moças para serem mulheres deles, quando tomar posse da terra, destruir completamente tudo que houvesse. Objetivo: não se contaminar com maus costumes, más tradições, mas cumprir a Lei que protegia o povo de suas más escolhas. Lei descumprida, prejuízo para o povo de memória curta. Não se lembrou dos sinais, maravilhas, livramentos recebidos até ali. Preferiu não dar ouvidos às recomendações transmitidas pela tradição. E a colheita do que se planta é inevitável. Por isto é que obedecer é sempre melhor do que sacrificar.

Graça Maior - Dca Myrian Jael Rojas da Silva, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1287-primeira-opressao-terca-feira.html. Acesso em 24 Junho 2019.
Envie suas perguntas