4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. 7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

 

Que maravilhosa certeza temos, que morremos com Cristo e vivemos a Sua vida, e a morte e o pecado não têm mais poder sobre nós. Já fomos justificados pela fé perante Deus e salvos através do sacrifício de Jesus. O apóstolo Paulo está defendendo sua tese da justificação pela fé e deixa claro que não estamos livres para utilizar o corpo como instrumento do pecado. Muito pelo contrário, devemos viver para Cristo, render glórias a Ele com todo o nosso ser e demonstrar nosso amor por Ele sendo obedientes à Sua palavra, para que desfrutemos do dom gratuito de Deus que é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Graça Maior - Kamilla Bernardi Machado, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1227-a-nova-vida-em-cristo-sabado.html. Acesso em 21 Fevereiro 2018.