Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

 

Paulo enfrentou tantas situações adversas em suas viagens, que muitos, no lugar dele, teriam desistido. Mas ele não estava num cruzeiro de férias, o compromisso dele era com o Reino de Deus. Para alguém que considerava o cristianismo uma farsa, perseguia e matava cristãos, o entendimento que Paulo teve do Evangelho, mudou tudo. Agora para ele o Evangelho era o Poder de Deus e não apenas uma religião no meio de muitas. Ele não mais ficaria intimidado, ou sentiria vergonha, enfrentando qualquer situação, pois até a morte para ele, era lucro. Cantamos um louvor que diz que Cristo “Tem poder pra salvar, pra sempre, o Autor da salvação”. Nele está a única maneira de recebermos, esse poder de salvação, seja judeu, grego, brasileiro, apátrida ou de qualquer nacionalidade. Não há vida que Deus não possa salvar. Creia no Evangelho.

Graça Maior - Pr. Erik Francis, . Disponível em: https://mail.gracamaior.com.br/devocional/1219-israel-no-plano-de-redencao-sabado.html. Acesso em 16 Julho 2019.
Envie suas perguntas