Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

 

Quantas vezes na história de Israel, o povo virou as costas para Deus e decidiu adorar outros deuses, ou então se contaminar com as prostituições de outros povos. Por essa razão, pagaram um alto preço. Em contrapartida é maravilhoso demais ver que o Senhor nunca virou as costas para seu povo, sempre convidando-o ao arrependimento, à mudanças, estabelecendo relações de proximidades com aqueles a quem ama. O amor de Deus por seu povo não se acaba, mesmo que estes venham a desprezá-lo. Claro que um alto preço será pago, mas vimos no texto de hoje a promessa de que “O Libertador virá de Sião”, e o povo de Deus não será desamparado. O próprio Senhor renovará a Sua aliança e assim todo o Israel será salvo. Louvemos esse Deus maravilhoso por tanto amor, graça e misericórdia.

Graça Maior - Pr. Erik Francis, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1217-israel-no-plano-de-redencao-quinta-feira.html. Acesso em 24 Junho 2019.
Envie suas perguntas