E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

1 João 4:14-15

 

No verso 15 temos uma promessa dupla: Deus vai permanecer em nós, o que é algo maravilhoso e transformador, e nós permaneceremos Nele, crescendo e amadurecendo espiritualmente. Não se pode ignorar que o verso  no início apresenta uma condição para desfrutar dessas bênçãos: “...confessar que Jesus é o Filho de Deus”, isso não é simplesmente dizer “da boca pra fora”, mas é aceitar a obra de redenção e salvação da parte de Deus por intermédio de Cristo Jesus. Permitir-se viver a transformação que o Evangelho proporciona. Ele esvaziou-se de Sua glória, Ele viveu entre nós sofrendo todo tipo de afronta, Ele entregou sua vida por amor, Ele pagou um alto preço pelo pecado dos homens, Ele foi exaltado sobremaneira e somente Ele é Digno de toda honra, glória e louvor. Aleluia!!!

Graça Maior - Pr Erik Francis, . Disponível em: https://mail.gracamaior.com.br/devocional/1216-israel-no-plano-de-redencao-quarta-feira.html. Acesso em 16 Julho 2019.
Envie suas perguntas