21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

1 Coríntios 1:21-24

 

Deus realizou muitos sinais e milagres no Antigo Testamento através dos profetas, atraindo o povo e lembrando-os do Seu poder. No Novo Testamento, Jesus realizou muitas curas, vários milagres e prodígios, maravilhando as multidões, fazendo com que eles glorificassem ainda mais a Deus. O texto de hoje nos mostra que um coração endurecido pode presenciar toda espécie de bênçãos e milagres, mas algo sempre vai faltar. Mesmo diante do Salvador do mundo os judeus queriam pelo menos um sinal para confiarem. Hoje, Deus fala com seu povo através da Sua Palavra, quer ser adorado em espírito, mas ainda vemos pessoas pedindo e aguardando um sinal, por menor que seja. Jesus disse à Tomé: “Felizes os que não viram e creram” (João 20:29b). Creia e pratique a Palavra, e sinta assim o Poder de Deus fluir em seu coração.

Graça Maior - Pr Erik Francis, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1211-israel-no-plano-de-redencao-domingo.html. Acesso em 24 Junho 2019.
Envie suas perguntas