Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Coríntios 6:19-20
Neste texto, ao indagar seus leitores sobre a presença do Espírito Santo na vida deles, Paulo faz duas afirmações importantes. A primeira delas é que o cristão que recebe Jesus como seu salvador passa a ser o lugar de habitação do Espirito Santo. Paulo disse que o “nosso corpo é santuário do Espírito Santo”. Ter o Espírito Santo habitando em nós é um privilégio, mas também uma responsabilidade. Em segundo lugar, o apóstolo afirma que o resultado da presença e do agir do Espírito em nós é a dependência total de Deus, pois não pertencemos mais a nós mesmos. Cristo pagou um alto preço por nós, diz Paulo: “fostes comprados por preço”. Por isso, na nossa nova vida, não servimos mais ao pecado, pois agora nosso Senhor é Jesus e o Espírito Santo nos capacita e nos orienta para que sirvamos somente e Ele.
Graça Maior - Pr. Renato Sidnei Negri Junior, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1195-a-vida-guiada-pelo-espirito-domingo.html. Acesso em 25 Junho 2019.
Envie suas perguntas