PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

A Morte é um dos fenômenos mais temidos e mal compreendidos. Em algumas culturas há choro e tristeza com a partida de um ente querido, em outras, como algumas tribos indígenas e os Mexicanos, há festa. O diagnóstico que comprova a morte de uma pessoa muda de país para país. Antes da modernização dos métodos funerários, e da adesão de elementos químicos, era noticiado que “mortos” levantavam durante os velórios. A libertação de um acontecimento tão controverso, como a morte, certamente nos agrada. Conforme os versos lidos essa é uma possibilidade real por meio de Cristo Jesus. É inegável que em algum momento nosso corpo físico ficará inativo. Todavia, como informa Paulo, por meio da lei do espírito a morte pode ser o fim da condição terrestre e inicio da fase celestial.
Graça Maior - Juliano Mainardes Waiga, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1194-a-lei-a-carne-e-o-espirito-sexta-feira.html. Acesso em 29 Julho 2017.