Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Efésios 2:11-13

 

Será que somos gratos a Deus pelo seu grande amor para conosco? Quando olhamos para trás e vemos tudo o que já sofremos na mão do inimigo, será que valorizamos o fato de sermos cidadãos do reino da luz? Infelizmente entre os cristãos há pessoas que não valorizam o privilégio de serem chamados filhos de Deus. Acreditam que por participarem da família de Deus, nenhum mal lhes ocorrerá e quando algo os desagrada se esquecem de tudo o que Deus já fez por eles e se revoltam contra Ele, como o povo de Israel no deserto. É muito triste a ingratidão. Se nós como seres imperfeitos nos machucamos com ela, imagine o próprio Deus. Temos boa memória para lembrarmos das coisas ruins, mas e para as coisas boas? Que possamos ser gratos a Deus por seu amor incondicional e sempre lembrarmos de todas as suas bênçãos em nossas vidas.

Graça Maior - Daisy Moitinho, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1177-graca-maravilhosa-domingo.html. Acesso em 22 Novembro 2017.