Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos dos Apóstolos 4:11-12

 

O apóstolo Pedro faz aqui uma citação do Antigo Testamento, do livro dos Salmos (118:22). Estas mesmas palavras estão em uma de suas cartas (1 Pedro 2:7), e se referem a Jesus como sendo a Pedra Angular, que tem aqui o sentido de Pedra “Principal” ou “Fundamental”. Os construtores, o povo hebreu tinha a missão de edificar o Reino de Deus aqui na Terra, no entanto deixaram-na de lado. Mas, é sobre esta Pedra que somos edificados, Nela somos arraigados, por Ela encontramos justiça diante de Deus. Mas Ela também pode tornar-se Pedra de tropeço àqueles que a rejeitam. Que esse não seja o nosso caso. Amém!

Graça Maior - Pr. Luiz Rogério Palhano, . Disponível em: https://mail.gracamaior.com.br/devocional/1161-justificacao-mediante-a-fe-domingo.html. Acesso em 17 Junho 2019.
Envie suas perguntas