E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Gálatas 6:6-8

 

Na maioria dos casos, a lógica de Deus difere da humana. Para Ele, a salvação do pior traficante de drogas é tão acessível quanto a do mais piedoso dentre os homens. É só uma questão de escolha e fé. Em outros casos, porém, o raciocínio divino vai ao encontro da maneira humana de se pensar. A lei da semeadura é válida em todas as esferas, tanto a terrena quanto a espiritual. Não se pode esperar a colheita de frutos da bondade quando se semeia o mal, ou vice versa. Deus nos deu Suas instruções e, para usufruirmos de Suas bênçãos, faz-se necessário segui-las. Mesmo que pareça demorada, a resposta do Senhor chegará até nós quando decidirmos semear a semente do bem, sem nos cansar (v.9). Ore à Deus pedindo-Lhe sabedoria do alto e disponibilize-se com esmero a cultivar o que é bom.

 

 

Graça Maior - Pr. Marcos de Oliveira, . Disponível em: https://mail.gracamaior.com.br/devocional/1151-a-depravacao-da-humanidade-sexta-feira.html. Acesso em 16 Julho 2019.
Envie suas perguntas