Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Oséias 6:3

 

Este conselho do profeta ficou registrado no Antigo Testamento quando o povo rejeitou o conhecimento da vontade de Jeová. Esqueceram-se da Lei do Senhor, e o Senhor se esqueceu do seu povo. O profeta conclama o povo “Vinde e tornemos para o Senhor” (6:1). Lemos em 2 Pedro 3:18: “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” Ao rejeitar a mensagem salvadora da Bíblia, perde-se a oportunidade do arrependimento e do perdão. O conhecimento vem através da Palavra de Deus. Quando o crente busca e se esforça no sentido de conhecer a Palavra de Deus, ele passa a conhecer Cristo como Senhor da sua vontade. Se nosso viver for marcado com ações de graças, compreenderemos melhor a natureza da comunhão com Deus, e então “Ele descerá sobre nós como a chuva serôdia que rega a terra”.

Graça Maior - Dca Marlene Garcia, . Disponível em: https://mail.gracamaior.com.br/devocional/1125-preservando-a-palavra-do-senhor-quarta-feira.html. Acesso em 16 Julho 2019.
Envie suas perguntas