Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

Pela fé o Senhor destrói e por essa mesma fé o Senhor restaura vidas! Há momentos na vida que não vislumbramos saída alguma para os vários e difíceis problemas que permeiam muitas das áreas da nossa existência, e então sucumbimos à incapacidade humana, à tristeza, à angústia, à dor. Parece-nos que ninguém ao redor tem competência física, financeira, intelectual, emocional ou mesmo espiritual para nos dar o suporte necessário. Porém quando olhamos para as maravilhas do Senhor, não só no passado, mas também em nossas próprias vidas, podemos confiar naquele que, de maneira impossível aos olhos humanos, derrubou as muralhas de Jericó, e com muito amor e fidelidade restaurou a vida de Raabe, que pela fé saiu com toda a sua família intacta do mar de imundície em que vivia. Este é o nosso Deus, que nos dá a fé!  

 

Graça Maior - Pr. Jarbas João da Silva, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/devocional/1106-uma-heranca-conquistada-pela-fe-segunda-feira.html. Acesso em 16 Julho 2019.
Envie suas perguntas