Bíblia Online

1 Coríntios 7

1 Ref Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,

2 Ref mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.

3 Ref O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.

4 Ref A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

5 Ref Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.

6 Ref Digo isso como concessão, e não como mandamento.

7 Ref Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.

8 Ref Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: É bom que permaneçam como eu.

9 Ref Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.

10 Ref Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido.

11 Ref Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.

12 Ref Aos outros, eu mesmo digo isto, não o Senhor: Se um irmão tem mulher descrente e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela.

13 E, se uma mulher tem marido descrente e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.

14 Ref Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.

15 Ref Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz.

Capítulo 7 de 16