Mensagens

Cada Livro da Bíblia em Uma Palavra

Deus Se revela através de Sua Palavra. Quando Ele fala, Ele nos ensina como Ele é, como Ele age e como Ele deseja que respondamos. Como um todo, a Bíblia é sobre Deus. É sobre Deus Pai demonstrando a Sua glória através de Deus Filho pelo poder de Deus, o Espírito Santo.

A Bíblia é um livro composto por 66 livros. Cada livro tem um tema importante que enfatiza um aspecto do caráter de Deus ou a maneira como Ele está trabalhando para realizar Seu plano perfeito. O que se segue é uma tentativa de capturar esses temas. Esses temas são certamente reducionistas e exigiram que eu fizesse algumas escolhas difíceis, mas espero que você seja ajudado ao considerá-los.

Jesus, o Desejado de Todas as Nações

 ...e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos     

Ageu 2:7 ARC

Esse versículo fascinante aparentemente tem um duplo significado. Aplica-se primeiro à reconstrução do templo por Zorobabel. Nesse sentido, Deus promete que a riqueza das nações fluirá para o templo em Jerusalém. O restante do versículo promete que Deus encherá o templo reconstruído com a Sua glória. 

Bíblia é o livro sagrado de todos os cristãos. É a palavra de Deus, que foi registrada por escrito para responder às grandes perguntas da humanidade e nos ensinar a viver (2 Timóteo 3:16-17). A palavra “Bíblia” vem do grego e significa “livro”. Antes de o nome “Bíblia” se tornar comum, era conhecida como “As Sagradas Escrituras”.

A Bíblia foi escrita por inspiração de Deus (2 Timóteo 3:16). É o registro de várias pessoas, em diversos lugares, em contextos diversos. Acredita-se que tenha sido escrita ao longo de um período de 1600 anos por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais.

Os filmes do diretor sul-coreano Bong Jong-Ho são aventuras cinematográficas imprevisíveis que magistralmente misturam humor, suspense, mistério e horror. Seu filme mais recente, Parasita, é sem dúvida o seu melhor. E com seis indicações ao Oscar (fazendo história como o primeiro candidato coreano a melhor filme), retornos recorde de bilheteria e uma lista crescente de elogios, Parasita também é um fenômeno cultural global.

O que em Parasita ressoa tão profundamente? Indiscutivelmente, é a descrição corajosa e perturbadora da natureza humana no filme. O título encapsula perfeitamente o enredo - as personagens sugam os outros para sobreviver. No entanto, o parasita que Bong quer revelar não é encontrado apenas em objetos ou lugares estranhos; também está vivo em toda alma humana.

A preocupação de Paulo era clara e objetiva. Os cristãos deveriam ter cuidado para não escandalizar seu próximo, fosse ele quem fosse. O modo como o apóstolo divide as esferas mostra isso. Ele cita primeiro o judeu, ou seja, o falso religioso, apegado à Lei de Moisés, mas com o coração endurecido. Em seguida, o grego, uma espécie de idólatra filosófico, cheios de deuses e de questionamentos. E, finalmente, ele coloca a igreja de Deus. São três realidades. O fato de ele ter cuidado em separá-los deixa claro que se trata de três realidades, três visões bem diferentes. E, mesmo assim, devemos levá-los em conta quanto ao nosso procedimento.

Em seu discurso de abertura, ele disse:"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"

"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade "."Nem mesmo podemos impedí-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador".

Listagem de significados de nomes bíblicos.

O estudo destinado a explicação dos nomes próprios recebe o nome de ONOMÁSTICA, que é um dos ramos da lingüística que se inclui a Antroponímia (estudo dos nomes das pessoas).

Os meus olhos anteciparam  as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. (Salmos 119:148)

Um grande amigo meu, diz, em uma de suas canções: "Quem te ama te encontra um momento" Sim, e é verdade.

Muitos cristãos não abrem suas bíblias senão no dia do culto. E, nas igrejas onde o próprio texto é projetado na tela, ou distribuído impresso no boletim semanal, nem no final de semana a sua bíblia é aberta.

Estudar as Escrituras é um anseio comum entre os cristãos. No entanto, muita gente não sabe por onde começar ou que método deve ser utilizado para conhecer a Bíblia Sagrada em profundidade.  Neste artigo é esposto algumas dicas para um melhor aproveitamento de seu estudo.