Graça Maior - Um compromisso com a verdade!

Resolução: 800x600 Resolução: 1024x768 ou maior Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Tamanho da fonte padrão   
Você está aqui: Página Inicial arrow Estudos arrow IBSD X Outras arrow Jesus Não Ressuscitou no Domingo
Pular para o conteúdo
Jesus Não Ressuscitou no Domingo Imprimir E-mail
quinta, 04 de maio de 2006
Índice de Artigos
Jesus Não Ressuscitou no Domingo
Como Os Judeus Computavam os Dias?
Jesus o Cordeiro Pascoal
O Dia da Ressurreição de Jesus
Jesus Não Morreu na Sexta-Feira
Jesus Ressuscitou no Findar do Sábado
Jesus Ressucitou no Sábado
Jesus Ressucitou no Sábado
Se Jesus tivesse morrido na sexta-feira como dizem a maioria dos evangélicos, ele teria que ressuscitar somente na segunda-feira a tardinha para se completar os três dias e três noites profetizado por ele mesmo em Mateus 12:39-40.

É comum entre a maioria dos cristãos aceitarem que Jesus morreu na sexta-feira, considerada a sexta-feira da paixão e que ressuscitou no domingo, considerado o domingo de páscoa. Podemos afirmar que isto é apenas uma tradição, mas não é a verdade absoluta.

Primeiramente, para compreendermos a complexidade deste assunto, temos que pesquisar a fundo os textos Bíblicos bem como entender a tradição Judaica da época. Para chegarmos a uma conclusão nítida do assunto. Temos que saber como os Judeus computavam os dias. De acordo com Gênesis 1:5,8,13,19,23,31 a Bíblia diz que houve tarde e manhã o primeiro dia, tarde e manhã o segundo dia e assim sucessivamente até os nossos dias. Podemos entender nestes textos que houve 12 horas de noite e 12 horas de dia os primeiros dias da criação e assim até os dias de hoje.

 

Ilustrando através do gráfico a seguir a morte e ressureição de Jessus Cristo

 

 

Gráfico: A Semana da Morte de Jesus Cristo
Gráfico: A Semana da Morte de Jesus Cristo

 

Dia Evento
10 Jesus ensinava na sinagoga. Lucas 13:10
13 É o terceiro dia Ele encerrou seu ministério. Lucas 13:31-33
14 A noite Ele foi preso e julgado, Seu julgamento se estendeu a noite toda até as 9 horas do dia.
João 19:14; Deuteronômio 16:1; João 13:30; 18:3,12,13,28-30;
15 Começava as festas dos pães asmos (o primeiro e o último dia eram sábados cerimoniais). Levíticos 23:6-8
17 Após 3 dia e 3 noites Jesus ressucita dentre os mortos.
I Coríntios 15:3,4.
17 Ao pôr do sol (iniciando o domingo) Jesus já não estava mais no sepulcro. Mateus 28:1-6
21 Fim da semana dos pães asmos.

 


 
< Anterior   Próximo >