A Bíblia é a única regra de fé e prática. Ela é a base para a obra do Espírito Santo. Muitos, porém, se apóiam apenas na experiência pessoal (Ex: línguas). “Isso equivale a pôr nossa experiência subjetiva acima da verdade de Deus revelada.” Insuficiente! Mesmo sincera, a fé deve ter o respaldo bíblico.

A Bíblia responde:

  1. A BÍBLIA alerta que a obra do Espírito inclui novo nascimento (João 3:3-16), fruto (Gálatas 5:22-23) e santidade (Romanos 8:1-16)
  2. A BÍBLIA afirma que dons carismáticos não comprovam, necessariamente, a autenticidade da experiência com Deus: Leia Deuteronômio 13:1-3 com 1 Coríntios 13
  3. A BÍBLIA considera a possibilidade de confundir exercícios psicológicos como se fossem experiências carismáticas Jeremias 23:28-40 mostra que sonhos (28), linguagem (31), visões e profecia (32), de caráter humano pode se passar por ação divina (36)
  4. A BÍBLIA diz que há falsos profetas carismáticos que não conhecem a Deus: Por causa disso, a verdadeira obra do Espírito pode ser copiada: Leia Mateus 7:15-23 e Jeremias 14:13-16.

Artigos Relacionados

Dom de Línguas Estranhas Influente no Meio Pentecostal Dom de Línguas Estranhas Influente no Meio Pentecostal
Continuação do Estudo sobre as diferenças entre a Igreja Batista do Sétimo Dia e os Pentecostais Ultimamente esta doutrina de Linguas Estranhas...
O Paradoxo Pentecostal O Paradoxo Pentecostal
Há cerca de um século, o mundo protestante se viu invadido por um movimento avivalista que recebeu o nome de "movimento pentecostal". Este recebeu...

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd-x-catolica/124-respostas-biblicas-para-o-catolicismo/catolicos-carismaticos/703-autenticidade-da-obra-do-espirito-santo.html. Acesso em 24 Maio 2017.