O papa Pio XII coroou Maria como a rainha do céu em 1954. Analise com atenção o que Deus disse da devoção à rainha do céu em tempos passados.

 A Bíblia responde

“A Palavra que nos falaste em nome de Deus, nós não a quereremos escutar. Cumpriremos, porém, todas as promessas que fizemos de queimar incenso (velas) à rainha do céu...”. “Não tendo o Senhor podido suportar mais a maldade de vossos atos e abominações, foi nossa terra... amaldiçoada. Se a calamidade vos adveio, é porque ofereceste incenso deste modo, pecando contra o Senhor, e porque recusaste ouvir a sua voz. Obra de artesão, de mão de ourives, as cores de suas vestes são o roxo e o vermelho, trabalho de mestres no ofício... Sua estátua é uma mentira, vida ela não tem. Ídolos são coisas vazias, na hora do acerto de contas, serão destruídos” (Jeremias 44:16-22 e Jeremias 10:9 Jeremias 10:14-15). (Bíblia Jerusalém, Ave-Maria e CNBB).

Pense: Se Deus condenou o culto à rainha do céu, no passado, Ele mudaria? Não! As traduções católicas estariam erradas? A Bíblia é a Palavra de Deus! Ao recusá-la, você estará, na verdade, rejeitando o próprio Deus. Você ficará com a Bíblia ou com a coroação de Maria como rainha do céu? Examine Juízes 6:30-31; Isaías 44:11-20; Jeremias 10:3-5; Deuteronômio 4:16-17.

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd-x-catolica/118-respostas-biblicas-para-o-catolicismo/maria-e-a-biblia/636-rainha-do-ceu.html. Acesso em 29 Maio 2017.