Max Luccado diz que você não impressiona a NASA com um avião de papel; não se orgulha de seus desenhos a lápis na presença de Picasso. Você não se iguala a Einstein apenas porque sabe escrever H2O. Assim, você não se vangloria de sua bondade na presença do Perfeito. C.S. Lewis conclui: “Em Deus não existe fome a ser satisfeita, mas fartura que deseja doar”.

A Bíblia responde que a salvação é uma dádiva de Deus. Somos salvos para as boas obras e não por elas. Construa uma escada de bambu, tente chegar à Lua com ela e veja no que dará. O mesmo ocorrerá ao homem que tentar chegar ao Céu pelo seu esforço próprio: além de não ir muito longe, ele poderá acabar mal (Efésios 2:8-10;Tito 3:4-6;Isaías 64:6).

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:8-10

Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;

Tito 3:4-6

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.

Isaías 64:6

Artigos Relacionados

A História Da Nossa Salvação A História Da Nossa Salvação
"No princípio criou Deus os Céus e a terra” e o homem para habitá-la. Saído das mãos de Deus, o homem era inocente, justo, santo; não tinha...

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/136-respostas-biblicas/doutrinas-espiritas/1072-salvacao-por-obras.html. Acesso em 26 Maio 2017.