A astrologia faz cálculos acreditando que os astros estão equidistantes uns dos outros. Mas, o céu que vemos não se trata de um teto. Ele é infinito. A Lua dista cerca de 386.000 km da Terra e as estrelas cerca de 6.000 anos-luz ou mais de distância (mais de 8,9 trilhões de km, acima de 56 quadrilhões de km; uma cifra tão elevada que excede a compreensão).

A Bíblia responde que as previsões não passam de fantasias tolas e imaginárias.

Então disse eu: Ah! Senhor DEUS, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar. E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome, serão consumidos esses profetas. E o povo a quem eles profetizam será lançado nas ruas de Jerusalém, por causa da fome e da espada; e não haverá quem os sepultem, tanto a eles, como as suas mulheres, e os seus filhos e as suas filhas; porque derramarei sobre eles a sua maldade.

Jeremias 14:13-16

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/135-respostas-biblicas/respostas-para-a-paranormalidade-e-astrologia/1069-sobre-o-grave-erro-na-concepcao-de-universo.html. Acesso em 29 Maio 2017.