Muitos se envolvem no espiritismo porque os os espíritos que se apresentam falam em Deus para fazer o bem. Estes espíritos como crêem sâo pessoas falecidas que vêm até nós com mensagens da outra vida. A Bíblia, porém, desmascara estes espíritos, revelando que são demônios disfarçados. Fazem o bem e imitam o falecido só para ter acesso às pessoas e destruí-las. De outro modo, como poderiam enganá-las? Ou você acha que o diabo viria com chifres, calda de dragão e asas de morcego com baforadas de ar fétido do inferno. Pode até ser! Analise o caso de Atos dos Apóstolos 16:16-18.

E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Atos dos Apóstolos 16:16-18

Neste exemplo, o espírito que acompanhava uma adivinha só dizia coisas boas a Paulo, mas o deixou perturbado. Com discernimento ele expulsa-o em nome de Jesus. Por que Paulo não chamou um médium? Porque, o “espírito de luz” era, na realidade, um demônio. Conclusão: Para fazer o mal, Satanás pode se travestir do bem como anjo de luz.

A Bíblia responde em 2 Coríntios 11:14:

Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

2 Coríntios 11:14

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/133-respostas-biblicas/comunicacao-com-os-espiritos/1054-quem-se-comunica-com-os-vivos-entao.html. Acesso em 26 Maio 2017.