Os espíritas afirmam que uma vida não é suficiente para que a pessoa tenha tempo hábil para alcançar a salvação. Por isso, é necessário que ela passe por várias reencarnações. Na verdade, afirma Ronald Scott Bruno, “a teoria reencarnacionista sustenta o aperfeiçoamento dos homens através de sua auto-expiação de culpas presentes e passadas. Assim, através de sucessivas reencarnações, a pessoa, ou melhor, o espírito dessa pessoa acabaria atingindo um estado de perfeição, libertando-se das culpas e imperfeições que pesam sobre a sua vida”. Uma pessoa que vive cerca de 60 anos, porém, terá desfrutado de, aproximadamente: 720 meses; 21.900 dias; 525.600 horas; 31.536.000 segundos!

Se isto não for tempo suficiente para se arrepender dos pecados e buscar reconciliação com Deus, nem mesmo um milhão de vidas será o suficiente!

A Bíblia responde:

Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

2 Coríntios 6:2

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/128-respostas-biblicas/reencarnacao-e-a-biblia/1019-a-negacao-do-tempo-da-salvacao.html. Acesso em 29 Maio 2017.