O espiritismo arroga para si um caráter científico. O que você faria se descobrisse que diversas colocações, ditas científicas, dadas pelos espíritos não passam de  lorota? Confira o que Allan Kardec escreveu sobre a Lua em Gênese, cap. VI, 25: 

“Para ser melhor compreendido seu estado geológico, pode ser considerado semelhante a um globo de cortiça cuja base voltada para a Terra seria formada de chumbo. “Daí derivam duas naturezas essencialmente distintas, existentes na superfície do mundo lunar: uma, sem nenhuma analogia possível com a de nosso planeta, pois os corpos fluídos e etéreos lhes são desconhecidos; a outra, leve em relação à Terra, pois que todas as substâncias menos densas se acumularam nesse hemisfério. A primeira, perpetuamente voltada para a Terra, sem água e  sem atmosfera... a outra, rica em fluídos, perpetuamente oposta ao nosso mundo.” 

Allan Kardec Gênese

Walter Martin comenta que as descobertas da astronomia e das viagens espaciais realizadas pelo homem desmascaram a farsa. 

A farsa (2 Samuel 22:31; Salmos 12:6; Salmos 119:9; Salmos 119:50; Salmos 147:15; Lucas 8ll; Efésios 6:17). 

As descrições acima representam, na verdade, o pensamento de um tal de Flammarion, um médium farsante por quem elas foram transmitidas. O próprio Flammarion confessou que as supostas revelações contidas no livro de Kardec não passam de invenções. Ele disse que Allan Kardec publicou no livro A Gênese as dissertações que ele escreveu. Era, segundo afirma, o reflexo do que ele sabia, daquilo que se pensava na época sobre os planetas, sobre cosmogonia, etc. Pura especulação!

Conclusão: essa revelação de Allan Kardec não passa de uma farsa. Pense: Você confiaria em escritos que podem ser mentirosos? Que garantia você  tem que os outros são verdadeiros?

A Bíblia responde que o diabo é o pai da mentira e os seus filhos, mentirosos (João 8:44). 

Artigos Relacionados

Sobre fatos que provam o perigo dos escritos espíritas
Há vários fatos conclusivos que mostram o engano do espiritismo: Os escritos espíritas possuem fraudes, como foi comprovado aqui com o caso de...

Graça Maior - Édino Melo, . Disponível em: http://mail.gracamaior.com.br/estudos/espiritismo/127-respostas-biblicas/escritos-espiritas-e-a-biblia/999-a-veracidade-cientifica-dos-escritos-espiritas.html. Acesso em 26 Maio 2017.