O dom da graça de Deus é a manifestação do seu livre amor e representa um imerecido favor concedido aos homens. A graça de Deus sempre foi o único meio de salvação oferecido aos homens em ambos os concertos. Creio que Deus brindou-nos com seu filho unigênito envolvendo o mundo todo numa atmosfera de graça, tão real como o ar que respiramos.

A todos os que se apropriarem desse Dom imerecido, respirando esta atmosfera vivificante, é dado o privilégio de viver e se desenvolver até que a completa imagem de Deus seja restaurada em suas vidas. Creio, porém, que a graça não invalida as exigências da Lei Moral; ao contrário, ela a exalta e a torna gloriosa, como expressão da vontade de Deus, já que ela e Santa, Justa e Boa, Romanos 7:12. Embora sejamos salvos unicamente pela graça divina e não pelas nossas obras, o reconhecimento do Seu amor para conosco nos impele a nos harmonizarmos com a sua vontade, não pelos nossos esforços mas, pelo poder do Espírito Santo que em nós habita, Romanos 8:9-14,16. A graça de Deus não é apenas o favor que Ele mostra, mas aquilo que Ele faz pelas pessoas, de sorte que a salvação só é possível mediante o maravilhoso dom da graça de Deus, Romanos 3:20-24; 5:15,17,18,20,21; Tito 2:11; Efésios 2:8-9; Gálatas 2:21.

Artigos Relacionados

Os Santos Ofícios Os Santos Ofícios
Os santos ofícios são sinais e selos do pacto da graça salvadora, instituídos por Deus para representar Cristo e os Seus benefícios, e confirmar...
Dom de Profecia Dom de Profecia
O dom de profecia foi dado à igreja para que, através dele, ficássemos orientados sobre os acontecimentos passados presentes e futuros, Amós 3:7;...

Graça Maior - CBSDB, . Disponível em: https://gracamaior.com.br/estudos/batistas-do-setimo-dia/doutrinas/154-o-dom-da-graca.html. Acesso em 29 Maio 2017.