Logo Batista to Sétimo DiaO logotipo Batista do Sétimo Dia é o símbolo que usamos para representar nossas igrejas, nossos ministérios e nossa Conferência. Há mais de 100 anos, nós colocamos um desenho do logotipo em nosso escritório e literatura como uma marca de identificação visual; é a nossa assinatura.

O que ele representa? O que pretende comunicar?

No coração do logo, o ponto central é a cruz. A cruz representa o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ela está deliberada e devidamente colocada no centro, pois é o elemento central da nossa fé. Nós acreditamos que Jesus é o Filho de Deus e por causa de sua morte expiatória, podemos ter a vida eterna. Jesus Cristo é o cabeça da Igreja e Ele é o Senhor de nossas vidas.

A base dessa crença e do fundamento de tudo o que nós praticamos é a Palavra de Deus, a Bíblia. Os Batistas do Sétimo Dia proclamam a verdade de que somente a Escritura é nossa autoridade final em matéria de vida cristã e crenças pessoais.

Inseparável do saber e crer é anunciar aos outros a Boa Nova do amor de Deus por nós em Cristo. A tocha representa o nosso compromisso de ensino, evangelismo e uma vida piedosa diante dos outros. Através da Educação Cristã e compartilhando a nossa fé com os outros, nós respondemos ao chamado de Jesus para ir por todo o mundo e fazer discípulos.

Finalmente, o fortalecimento de tudo o que somos e fazemos vem através do Espírito Santo, representado pela chama. Ele é o poder dinâmico no trabalho dentro de nossas vidas, Ele é Deus vivo, através de nós!

Nosso logotipo fala muito em um espaço muito pequeno! Temos orgulho em mostrá-lo como o símbolo para a Conferência Geral dos Batistas do Sétimo Dia.

Larry Graffius
The Sabbath Recorder, Julho-Agosto de 2007.

Traduzido por Fabricio Lovato.

Graça Maior - Larry Graffius, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/estudos/batistas-do-setimo-dia/230-o-que-o-logotipo-batista-do-setimo-dia-representa.html. Acesso em 23 Maio 2017.