Batistas do Sétimo Dia

Batistas do Sétimo Dia: Calvinistas ou Arminianos?

À medida que trabalhamos para corrigir erros comuns e equívocos sobre a história Batista do Sétimo Dia, este mês olharemos para alegações frequentes sobre nossa doutrina. Esta refere-se a uma das divisões teológicas protestantes mais prevalentes - Calvinismo e Arminianismo.

Os santos ofícios são sinais e selos do pacto da graça salvadora, instituídos por Deus para representar Cristo e os Seus benefícios, e confirmar o nosso interesse nEle, bem como fazer uma diferença visível entre os que pertencem à Igreja e o resto do mundo, e induzi-los ao serviço de Deus em Cristo, segundo a sua palavra, 1 Coríntios 11:26; João 13:14-17; 1 Coríntios 10:16-17.

Os Batistas do Sétimo Dia consideram a liberdade de consciência debaixo da direção do Espírito Santo ser essencial a fé e prática. Então nos encorajamos o estudo sem empecilhos e a discussão aberta das Escrituras. Nos asseguramos a liberdade de consciência individual, buscando determinar e obedecer a vontade de Deus.

Não é nossa intenção que a declaração seguinte seja exaustiva, mas sim uma expressão de nossa convicção comum a qual é derivada de nosso entendimento. Salmos 119:1-8, 33-40, 105,106. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Jurei e confirmei o juramento de guardar os teus retos juízos.

O dom espiritual de curas é uma habilidade divina conferida ao homem, que permite a este fazer curas milagrosas, perfeitas, gradativas ou repentinas, Atos dos Apóstolos 3:6-10. O dom natural de curas, através da medicina, é uma habilidade adquirida por meios de estudos científico-biológicos, II Crônicas 16:12; Colossenses 4:14

Logo Batista to Sétimo DiaO logotipo Batista do Sétimo Dia é o símbolo que usamos para representar nossas igrejas, nossos ministérios e nossa Conferência. Há mais de 100 anos, nós colocamos um desenho do logotipo em nosso escritório e literatura como uma marca de identificação visual; é a nossa assinatura.

O que ele representa? O que pretende comunicar?

O dom de profecia foi dado à igreja para que, através dele, ficássemos orientados sobre os acontecimentos passados presentes e futuros, Amós 3:7; Daniel 12:4; Apocalipse 1:3 18,19. Em primeiro lugar devemos considerar que a profecia bíblica já predisse tudo o que já aconteceu, o que esta acontecendo e o que deve acontecer. 2 Pedro 1:19-21 ; Gálatas 1:8-9.

Esse artigo é a continuação do artigo "Quem São Os Batistas Do Sétimo Dia", portanto remendamos que você saiba "Quem São os Batistas do Sétimo Dia" primeiramente!

Francis Bampfield viveu de 1615 a 1684, ele esteve entre os pioneiros em estabelecer uma congregação separada BATISTA DO SÉTIMO DIA. Entretanto, é provável que ele tenha cido um dos primeiros a fazer isto.

“Seis dias tu trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus, não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor Deus os Céus e a Terra, o Mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia descansou, por isso, o Senhor Deus abençoou o dia de sábado e o santificou” Êxodo 20:8.

O arrependimento dos pecados também é um dom de Deus. O pecador movido pelo sentimento não só da condenação, mas também da impureza e da odiosidade do pecado que contraria a natureza e justa lei de Deus, de tal maneira sente e aborrece os seus pecados que, deixando-os, se volta para Ele, procurando obedece-lo em todos os seus mandamentos. Ainda que não devamos confiar no arrependimento como sendo, de algum modo uma satisfação pelo pecado, ou em qualquer sentido a causa do perdão, que é um ato de livre graça de Deus em Cristo. Ele é de tal modo necessário aos pecadores que sem ele ninguém poderá ser perdoado. 1 João 1:9; 1 João 5:1-3; Provérbios 28:13; Atos dos Apóstolos 2:38; Salmos 51:1-13; Atos dos Apóstolos 17:30; Lucas 13:3-5; Tito 3:5; 2 Coríntios 7:10.

Devemos batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Ou em nome de Jesus?

Muitos grupos religiosos insistem em declarar que o único e verdadeiro batismo é aquele que se realiza com a fórmula batismal "em nome de Jesus". O que os líderes destas seitas desconhecem é que para o estudo da bíblia deve-se usar regras genuínas e autênticas para um correto entendimento. Essas regras são a hermenêutica e a exegese.

Subcategorias

Nesta sessão você poderá conhecer pontos doutrinários da Igreja Batista do Sétimo Dia, que lhe fará refletir melhor sobre diversos assuntos bíblicos