22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Gálatas 5:22-25
Dentre as causas de inúmeras doenças está a desconexão entre a humanidade e a natureza. O meio ambiente e os seres humanos possuem uma relação de estreita interdependência. A melancia, uma das frutas mais aguadas, está pronta para consumo em períodos de calor, ou seja, justamente no momento em que nosso corpo mais precisa de hidratação. O abacate é rico em ferro, magnésio e vitamina C e está pronto para o consumo justamente em períodos de frio quando nosso corpo mais precisa desses nutrientes. O planeta Terra passa por um período carente de paz, amor, bondade, fé e mansidão. É importante que reconectemos nossos corpos com os frutos da natureza, mas também é necessário que absorvamos os frutos do Espírito.
Graça Maior - Juliano Mainardes Waiga, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/devocional/1189-a-lei-a-carne-e-o-espirito-terca-feira.html. Acesso em 29 Maio 2017.