Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

 

A salvação é gratuita. O que precisamos fazer é crer. Num mundo descrente onde as pessoas não acreditam mais em verdades absolutas e tudo é relativo, fica cada vez mais difícil às pessoas colocarem a sua confiança em Deus. Embora Deus tenha dado o seu Filho para não perecermos, precisamos crer nEle. A confiança em Deus exige que nós deixemos de sermos autossuficientes, pois passamos para Ele o cuidado de nossa vida, ou seja, abdicamos do trono do nosso ser e passamos a soberania para Ele. Confiamos que Ele é capaz para nos guiar e cuidar de nós, por isso não perecemos. A grande benção é que quando não estamos mais no controle de nossa vida, mas confiamos a Ele todo o nosso ser, podemos descansar nEle e assim não nos desgastamos mais tentando resolver coisas que não temos condições de solucionar.

Graça Maior - Daisy Moitinho, . Disponível em: http://gracamaior.com.br/devocional/1181-graca-maravilhosa-quarta-feira.html. Acesso em 25 Maio 2017.